Por: Stella Cortêz
Residente em Portugal, Nelo de Carvalho encontra-se na fase final do seu próximo álbum discográfico, que vai comportar 14 faixas musicais, intitulado “Njila Yami”, disse, em entrevista ao PLATINALINE, que com o cancelamento das actividades e concertos tem aproveitado para cuidar do seu novo projecto musical, e fez saber, ainda, que o mesmo chegará às mãos do público angolano no mês de fevereiro.
“O disco vai ser apresentado durante um evento marcado para o dia 13 do próximo mês, no Palácio de Ferro, com uma programação que irá envolver venda e assinatura de autógrafos e, dois concertos nos períodos da manhã e tarde”, disse Nelo de Carvalho.
Sobre participações, Nelo de Carvalho trará apenas uma voz colaborativa no álbum, sublinhando que os amantes da boa música terão diferentes sonoridades musicais.
“Trarei apenas a participação do Prince Wadada, porque gravei um tema Reggae muito interessante e bonito denominado Kori Kori. Já as sonoridades do disco foram compiladas com base no semba e zouk, porém existem também outras vertentes que geralmente trago nos meus trabalhos já conhecidos pelas pessoas”, disse.
Nelo de Carvalho explicou que a referida obra discográfica já estava para ser disponibilizada há bom tempo, no entanto, com o surgimento da pandemia, a gravação levou cerca dois anos, detalhe que, segundo o mesmo, aproveitou para aperfeiçoar alguns itens, e desta forma apresentar um trabalho de qualidade aos amantes da boa música.
Interrogado sobre a gestação da carreira em tempos pandémicos, o cantor angolano respondeu:
“Como sabem todos os artistas e músicos foram bastante prejudicados, porque no fundo nós fomos sempre os últimos a trabalhar, porque primeiro pensou-se em tudo o resto para só depois pensarem nos músicos. Então, a minha gestação esteve toda centrada no aperfeiçoamento deste disco e também na preparação de um novo disco que há de sair no final deste ano”, finalizou.