Com a chegada de Neymar no Barcelona, o português Cristiano Ronaldo deve ganhar mais um rival, além de Lionel Messi, na disputa por prêmios individuais e pelo espaço na imprensa espanhola – e provavelmente vai ter de dividir também as atenções dos paparazzi. Sem humildade, o português diz não se incomodar com a chegada de Neymar ao Barcelona. “Isso não significa nada para mim. O Barcelona comprou um jogador muito bom e tem uma equipe excelente, mas eu jogo no melhor time do mundo.”
Eleito melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid um ano depois, vindo do Manchester United. Desde então, conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Ele ainda foi artilheiro do Espanhol na temporada 2010/2011 com 40 golos em 36 jogos. Neste ano, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da Liga dos Campeões com
Seu contrato vai até 2015, mas Manchester United, Paris Saint-Germain, Manchester City e Monaco já mostraram interesse na sua contratação. Até agora, o Real Madrid não deu qualquer sinal de que pretenda vender seu atacante.