Por: Vanilson Gourgel
A kudurista angolana Noite e Dia desabafou recentemente, no programa radiofónico Drive Kuduro da Platina FM 96.8, sobre a interferência de outras kuduristas nas músicas que gravam em colaboração. Cansada das alterações feitas nas músicas após a sua saída do estúdio, a artista decidiu pôr fim nas colaborações com colegas do gênero.
Num momento em que procura internacionalizar a sua carreira, Noite e Dia explicou que, após as gravações, algumas kuduristas alteram as músicas, prejudicando assim a sua performance e a autenticidade do seu trabalho. “Gostaria muito de cantar com outras meninas, mas já tive experiências negativas com algumas. Quem me convida sabe que eu canto bem e, se aceitou gravar comigo, deveria também ter capacidade para o fazer”, afirmou a cantora.
Durante a conversa, Noite e Dia revelou ainda que várias vezes gravou com outras kuduristas e, mais tarde, viu as músicas modificadas sem o seu consentimento. “Elas regravam as partes ou acrescentam algo, e eu nem sei se isso é para me desafiar ou para tentarem cantar melhor que eu. Não entendo,” lamentou.
Com mais de duas décadas de sucesso no estilo kuduro e uma postura de autenticidade, Noite e Dia está agora focada em expandir a sua imagem e música internacionalmente. Recentemente, a artista representou as cores da bandeira angolana em países da Ásia e da Europa, mostrando-se determinada a manter no topo o seu nome e música.