- Publicidade -

More

    Nome do cantor Maya Cool usado por malfeitores para burla

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Não é a primeira vez que isso acontece no mundo dos famosos, porém, desta vez a vítima foi Maya Cool, que está a ser alvo de crime cibernético usando a sua imagem por indivíduos que, segundo o artista, alguns já foram identificados.

    Através de um print de conversas mantidas entre os cibercriminosos e as vítimas, enviadas à redacção do PLATINALINE, Maya Cool fez saber que, malfeitores têm usado o seu bom nome para recorrer a práticas de burla.

    Ao PLATINALINE, o cantor com grande prestígio no sector musical explicou que tudo começou há três meses, no entanto os malfeitores resolveram dar uma pausa, pormenor que o fez pensar que seria momentâneo.

    “O mesmo voltou a acontecer há algumas semanas, porque muitos são os amigos do Facebook que me têm alertado sobre alegadas solicitações de amizades e pedidos de quantias no valor de cinco mil euros, por pessoas que se fazem passar por mim, dizendo que estou em Portugal e que tenho situações em Luanda, que não sei como solucionar. Só que algumas pessoas próximas ligam para questionar a veracidade do assunto, mas infelizmente outros, confiando na idoneidade da minha personalidade caíram no erro e fizeram depósitos”, disse o cantor.

    Maya Cool continuou esclarecendo que, devido às inúmeras mensagens e prints de conversas que tem recebido, sendo o povo angolano batalhador, apenas aconselha às pessoas que têm recebido tais pedidos para que denunciem e bloqueiem as contas dos malfeitores.

    “São muitas mensagens que as pessoas mandam para mim, ontem foi demais, inclusive um amigo conversou com eles e pediu que fossem à casa pegar os valores, mas os burladores não aceitaram, aliás, eles nunca aceitam deslocar-se às residências, porque sabem que correm riscos. Entretanto, foram conversando no WhatsApp, tenho os nomes, números de contas e o bilhete de identidade de um dos malfeitores. Já estou a caminho da polícia, porque este é um assunto que precisa ser resolvido pela justiça”, explicou.

    Para finalizar, Ti Maya deixou um conselho às pessoas para que não aceitem, não só em seu nome, mas de outros artistas, bem como de outras figuras públicas dos diversos sectores, solicitações de amizade de contas que não sejam verdadeiras ou verificadas.

    “É importante passar essa mensagem ao povo angolano. Os artistas são pessoas lutadoras e batalhadoras, e devem ser acarinhadas por todos angolanos, porque lutamos todos os dias pela nossa arte e para ganharmos o nosso pão. Não podem ser pessoas como estas que criam contas em nomes dos artistas para extorquir dinheiro a outras pessoas que também são batalhadoras”, finalizou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    FAMMA convoca conferência para esclarecer retirada de atletas dos Jogos Africanos do Gana

    Por: Helder Lourenço A Federação Angola de Artes Marciais Mistas (FAMMA) convocou todos os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a realizar-se...

    Eliane Silva abre jogo sobre sua vida amorosa e destaca: “Alguns homens aqui em Angola não têm lá muito juízo”

    A actriz Eliane Silva foi a convidada do programa “Platinando”, emitido na PLATINA FM (96.8), neste Sábado (16), onde, dentre vários assuntos da sua...

    Distrito Urbano do Zango considerado inferno de Luanda por moradores

    Por: Helder Lourenço O Distrito Urbano do Zango, em Luanda, é considerado pelos moradores como a região mais quente da capital do país. Alguns chegam...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto