A Escola de Futebol Norberto de Castro, que formou, nos últimos 12 anos, centenas de jogadores, dentre eles Geraldo Costa, que actua no Ankara da Turquia, Paizo, no 1°de Agosto, e Dasfaa, que milita no Interclube, está em vias de fechar as portas por falta de apoio. Sabe o Bola Em Campo de fonte ligada à instituição desportiva sediada no Kapalanga, zona de Viana.
A Escola, uma das pioneiras no futebol angolano, fundada em 2005, vive um momento difícil. Falta apoios de água para manutenção da relva, bem como outros incentivos para sua estabilização.
Segundo a nossa fonte, a Escola pode encerrar em Angola, mas renascer entre a vizinha Namíbia ou ainda na terra do Samba, onde existem empresários disponíveis.
«Temos propostas para começar o projecto num outro país. Namíbia ou Brasil. Estamos a analisar esta possibilidade. É triste o que vivemos, o nosso patrono desde 2005 que faz tudo sozinho, sem qualquer apoio», lamentou.
Com vários jogadores a evoluir no futebol angolano, a Escola Norberto de Castro, em Abril de 2017, assinou uma parceria com a direcção do Sporting de Portugal, presidida na altura por Bruno de Carvalho, mas até aqui pouco ou nada se vê dessa parceria.
Entretanto, o complexo funciona com mais de 500 crianças a nível do país, fazendo parte de um ciclo de formação desportiva e académica, com um núcleo na província do Huambo.
Fonte: Tv Belas