Nutrir Online: Água com limão emagrece?

0
162

Por: Hélio Cristóvão

Tornou-se muito popular o consumo de água com limão em jejum, com a promessa de milagres na saúde e principalmente na perda de peso.
Mas na verdade os benefícios nada tem que ver com a defesa do organismo nem com o emagrecimento. A doctora e nutricionista Adilia Cordeiro explica todo o processo detalhadamente:

VERDADE:


– A água com limão hidrata (tal como a água no seu estado “natural”). PORÉM, pode provocar a erosão do esmalte dentário, devendo ser tomada através de palhinha.

– Apresenta valores residuais de vitamina C, potássio e flavonóides, nada que justifique a associação à curas milagrosas de doenças.
 
MITO:

– Não emagrece! Porque para haver perda de peso é necessário existir défice calórico. Se bebermos água com limão, mas continuarmos a ingerir mais calorias que aquelas que necessitamos, a consumir álcool e a comer mal, o aumento de peso continuará a ocorrer.

– Não alcaliniza, não altera o pH do organismo, e tal, nem é desejável que aconteça.

-Não melhora a imunidade (nenhum alimento por si só tem a capacidade de reforçar o nosso sistema imunitário).

-Não desintoxica (temos os nossos órgãos, como o fígado e rins, que estão encarregues da eliminação de substâncias que possam ser prejudiciais para o nosso organismo).

Gostou? Partilhe!

@dra_adilia_cordeiro
@nutrir_online

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments