- Publicidade -

More

    O Cabo Snoop será o convidado da noite de eliminação do BBA!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico que saiu em segundo lugar no “Top Kuduro” da rádio Escola, edição 2011 e foi distinguido pela renomada MTV Base África, com a melhor performance Lusófona e pela African Music Awards, com o prêmio de Melhor Música da Costa Sul de África, estará amanhã no palco do Big Brother.

    Ivo Manuel Lemos que nasceu a 01 de Novembro de 1990 na província de Luanda, é filho de João Adão de Lemos António e de Teresa Francisca Manuel. O técnico médio de Mecânica, Frio e Climatização, frequenta actualmente o curso superior de Engenharia Informática.

    Tímido por natureza, o músico se viu obrigado a esconder este lado, devido a carreira que escolheu. Para espanto dos seus familiares e vizinhos que o viram nascer e crescer no bairro da Cuca.

    Desde cedo, Ivo foi um menino batalhador. Obteve a primeira oportunidade de emprego como Auxiliar de Transporte de cabos eléctricos, na produtora Power House, aquela que viria a ser a sua agenciadora.

    Emergiu para o mundo do entretenimento como bailarino de Hip Hop e New Style. Inspirado e motivado pelo cantor Michael Jackson, teve passagens em concursos de dança como “Team Elite” e o “Bounce”.

    Com apenas um álbum no mercado, publicado em 2010 pela Power House, intitulado: “Bluetooth”, o cantor obteve uma repercussão inimaginável. No seu repertório musical constam as músicas de sucesso: “Windeck” que foi trilha sonora e título de uma telenovela de produção nacional, “Prakatátumba”, “Zagala”,“Xatala Bumba”, “Dancéé” e recentemente o “Bakulé”.

    O cantor que viu as suas músicas internacionalizarem-se rapidamente, tem tido uma agenda apertadíssima, com shows e entrevistas em vários pontos do mundo. De formas a proporcionar momentos de interacção com os seus fãs espalhados em países como: Nigéria, Tanzânia, Quénia, África do Sul, Moçambique, Portugal e muitos mais…

    A música “Windeck” que fora publicada oficialmente em 2009, foi o cartão postal do músico que até ao momento, é uma das mais ouvidas e comentadas dentro e fora do nosso continente.

    Paralelamente a música, Cabo Snoop participou no breve documentário: “A história do kuduro”, em conjunto com outras referências do mediático estilo. Porém, dedica-se a causas solidárias e beneficentes.

    Cabo Snoop é hoje uma das referências musicais do estilo kuduro mais conhecidos em África e por ser um verdadeiro “show-man”, na maneira de vestir, cantar e dançar. São motivos mais do que suficientes para estar no palco do Big Brother.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto