- Publicidade -

More

    “O Carnaval actual já não reflecte a verdadeira cultura angolana”, afirmam as Benssaganas da Ilha de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As Benssaganas da Ilha de Luanda concederam recentemente uma entrevista exclusiva ao programa MTP, da Platina FM (96.8), apresentado por Milton Cassanda, onde abordaram vários temas, incluindo o estado actual do Carnaval em Angola.

    Durante a conversa, as “mamas da ilha”, como são carinhosamente conhecidas, manifestaram preocupação com o surgimento de novos grupos carnavalescos cujos desfiles promovem culturas externas, afastando-se das tradições e raízes angolanas.

    “Grupos sem identidade cultural angolana desfilam e, sinceramente, não compreendemos por que são aceites, se não reflectem aquilo que é genuinamente nosso”, afirmou uma das Benssaganas durante a entrevista.

    Importa salientar que o grupo União da Ilha é um dos maiores vencedores do Carnaval em Angola, celebrando a cultura e o modo de vida do povo ilhéu.

    Por: Milton Cassanda

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto