O Instituto Superior de Administração e Finanças da Academia BAI anuncia a Abertura do Ano Lectivo 2021/2022

0
115

Uma das instituições de ensino mais inovadoras no país tem contribuído desde a sua fundação, para a formação de quadros nacionais, altamente qualificados, nos domínios da contabilidade, finanças e gestão bancária

A Academia BAI realiza no próximo dia 14 de Setembro, nas suas instalações, a partir das 9h00, uma conferência de imprensa para anunciar o Programa de Bolsas de estudo de Mérito BAI e comunicar a abertura oficial do novo ano académico. Na ocasião serão apresentados os critérios para a candidatura e atribuição das bolsas de estudo, os cursos e respectivos conteúdos formativos, as modalidades de ensino, bem como outras valências oferecidas pela instituição.

A Academia BAI foi criada em 2012, e integra duas unidades de formação: o Centro de Formação Profissional em Administração, Finanças e Banca (AFB) e o Instituto Superior Técnico de Administração e Finanças (ISAF). O AFB oferece cursos de formação profissional ajustados às necessidades do mercado, que permitem melhorar a qualificação profissional e técnica de gestores e técnicos nos vários domínios ligados à Gestão, Administração, Negócios, Banca e Finanças.

O ISAF é uma Instituição de Ensino Superior privada, criada ao abrigo do Decreto Presidencial nº 59/17, de 17 de Maio, vocacionada a ministrar cursos de graduação e pós-graduação nos termos do disposto no Decreto Executivo nº 529/17, de 3 de Outubro. O ISAF oferece três Licenciaturas, nomeadamente em Contabilidade e Finanças, Gestão Bancária e Seguros e Informática e Gestão Financeira, e desenvolve programas de formação para executivos e gestores de topo, incluindo cursos de curta-duração (cursos avançados de capacitação e aperfeiçoamento de competências) e cursos de longa duração (especialização, MBAs, e futuramente, mestrados).

Os cursos oferecidos no ISAF/ Academia BAI são implementados através de uma rede de parceiros altamente qualificados, como o Instituto Superior de Economia e Gestão de Portugal (ISEG), a Universidade Católica de Lisboa (CLSBE) de Portugal, a Leme Finance, a MTW e a IVENS Corporate, entre outros, tendo sempre como meta, por um lado, ser uma escola de referência a nível nacional, através da inovação nos produtos e serviços educacionais, e, por outro lado, criando, desenvolvendo e gerindo programas de ensino e projectos, a partir de práticas educacionais reconhecidas como as mais completas e eficientes, alinhadas com as boas práticas internacionais.

O Instituto Superior Técnico de Administração e Finanças (ISAF) pretende continuar a apostar seriamente numa oferta de formação multidisciplinar, integradora e de alta qualidade e aposta num projecto que alia o ensino à investigação científica aplicada e à extensão universitária, visando desenvolver um nível de formação técnica e comportamental que permita aos formandos e estudantes competir no mercado de trabalho de modo aberto e com as competências e habilidades necessárias para alcançar o sucesso almejado.

Acreditamos que o ensino superior tem um papel importante e motor na promoção do desenvolvimento económico e social do país. Tendo em conta que o mercado de trabalho exige cada vez mais a profissionalização e especialização dos técnicos, em 2021 trabalharemos cada vez mais, numa visão holística de formação, na qual aliamos a formação académica (strito sensu) com a formação profissional avançada (lacto sensu), com a ambição de contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments