O vitimismo é um comportamento recorrente entre muitos jovens, que frequentemente se colocam como vítimas das circunstâncias, esperando que factores externos determinem o seu sucesso ou fracasso. Sobre este tema, o sociólogo Francisco Destino deixou o seu conselho.
Durante a edição desta terça-feira (24) do programa Dia Alegre, da Rádio Platina FM 96.8, Francisco Destino chamou a atenção dos jovens para a necessidade de abandonarem a postura de vítima, que limita o crescimento pessoal e profissional.
“O jovem não deve colocar-se como vítima. É preciso ser protagonista da própria história, tomar decisões com base nas experiências vividas e não se deixar influenciar pela opinião alheia. Quando assumimos o comando da nossa vida, transformamos desafios em oportunidades, aprimoramos competências e criamos possibilidades reais de crescimento”, alertou.
Francisco Destino reforçou ainda que continuará a trabalhar com os jovens, inspirando-os, despertando o seu potencial e contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Por: Lindeza Admizalda






