- Publicidade -

More

    OACPS dirigida pelo angolano Georges Chikoty disponibiliza 14,5 Milhões de euros para apoiar jovens

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nova iniciativa OACPS-UE assinada para facilitar o acesso ao financiamento através de tecnologia digital para os Estados-Membros da OACPS

    Bruxelas, A Organização de África, Caraíbas e Estados do Pacífico (OACPS) em conjunto com a Comissão Europeia (CE), assinou uma nova iniciativa de 14,5 milhões de euros com o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Capital (UNCDF) para desbloquear o potencial do financiamento digital para beneficiar mais de 600.000 mulheres, jovens e empresários em todos os Estados-Membros da OACPS.

    O dinheiro móvel é a prestação de serviços financeiros através de tecnologias móveis. Permite o pagamento de contas e a recepção de dinheiro através da utilização de aplicações móveis. O dinheiro móvel também cria novas oportunidades para empresas e indivíduos em todas as regiões do mundo, tanto nas comunidades urbanas como nas comunidades rurais. No entanto, há um longo caminho a percorrer, uma vez que 1,7 mil milhões de adultos continuam sem bancos, especialmente mulheres e jovens. Isto representa 46% dos adultos nos países em desenvolvimento.

    O projeto é financiado através do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) que é cogerido pela OACPS e pela União Europeia (UE). Graças à iniciativa, a UNCDF apoiará reformas políticas fundamentais para a transformação digital, bem como criará serviços financeiros inclusivos adaptados às necessidades das mulheres e dos jovens, incluindo produtos de poupança e crédito inovadores.

    A ação conjunta será implementada em diferentes países de África (Etiópia, Gabão, Malawi e Níger) nas Caraíbas (Estados das Caraíbas Orientais e Trinidad e Tobago) e no Pacífico (Fiji, Samoa, Timor-Leste, Tonga e Vanuatu).

    Entretanto, ANGOLA, isto é, jovens empresários e inovadores (as) podem igualmente apresentar projectos para receber apoios financeiros. Há mais de 500 milhões de euros disponíveis prontos para apoiar a juventude.

    Esta iniciativa está totalmente em consonância com o recente lançamento do novo Digital 4 Development Hub da UE, destinado a construir fortes laços em todo o mundo para tornar a revolução digital uma oportunidade para todos.

    Fundo
    A crise de saúde global do coronavírus está a prejudicar gravemente os meios de subsistência e a enviar centenas de milhões para a pobreza. Embora a recuperação económica pareça distante, a crise também estimulou os incentivos à transformação económica, demonstrando os benefícios imediatos da inclusão financeira. Apesar dos progressos realizados nos últimos 10 anos, o apoio ao financiamento digital continua a ser fundamental para que os governos e os indivíduos criem um ecossistema propício à recuperação económica e dêem uma resposta tangível ao coronavírus.

    Embora ainda se desconte muito das consequências socioeconómicas do coronavírus nas mulheres e na juventude, a doença é especialmente prejudicial para aqueles que geralmente ganham menos, poupam menos, têm mais empregos inseguros e, portanto, têm menos capacidade para absorver dificuldades económicas. A situação das mulheres e jovens nos países menos desenvolvidos (PMA) deverá deteriorar-se mais rapidamente do que nos países mais desenvolvidos.

    Para mais informações:
    Equipa Europa: Digital4Development Hub lançado para ajudar a moldar um futuro digital justo em todo o mundo
    Estratégia Global da UNCDF: Não deixar ninguém para trás na era digital

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto