Obras do Metro de Superfície de Luanda arrancam em dezembro, anuncia Ministro dos Transportes

em

|

Visualizações

and

comentarios

O Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo d’Abreu, anunciou que as obras de construção do Metro de Superfície de Luanda (MSL) terão início em dezembro deste ano. A primeira fase do projeto abrangerá 60 quilômetros, conectando a Avenida Fidel de Castro à Zona Verde, Sequele, e o ramal da Zona Económica Especial (ZEE) ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. 

Com um investimento total estimado em 3 mil milhões de dólares, o MSL faz parte do Programa para a Melhoria da Mobilidade Urbana de Luanda. Este programa visa mitigar os desafios de mobilidade enfrentados pela capital angolana, promovendo um crescimento socioeconómico inclusivo e sustentável. 

A infraestrutura completa do metro de superfície está planejada para abranger 149 quilômetros, incluindo os eixos Porto de Luanda-Cacuaco, Avenida Fidel Castro Ruz-Benfica, Porto de Luanda-Largo da Independência e Cidade do Kilamba-Largo da Independência. 

Este projeto representa um passo significativo na modernização do sistema de transporte público de Luanda, visando melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e impulsionar o desenvolvimento económico da região.

Share this
Tags

A Bombar

Yola Araújo reduz exposição nas redes e justifica partilhas sobre o filho Jason: “É especial e pode inspirar outras mães”

Num tempo em que quase tudo parece ser partilhado nas redes sociais, algumas figuras públicas começam a repensar até que ponto vale a pena...

Novo aeroporto de Luanda vai receber hotel Hilton no quadro da expansão em África

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, será um dos pontos estratégicos da expansão do grupo Hilton em África, com a...

Pedro Godinho e Grupo Hilton firmam parceria para construção de hotéis de referência em Luanda e Cabinda

O empresário angolano Pedro Godinho oficializou uma parceria estratégica com o Grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, para a construção de...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto