- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Oferta de WhatsApp para PC é um vírus que rouba os dados bancários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os pesquisadores do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina acabam de identificar um golpe online voltado a usuários brasileiros. Trata-se de um e-mail, supostamente do WhatsApp, que promete o uso do aplicativo de mensagens instantâneas para o PC. Na prática, o objetivo é instalar um Trojan (Cavalo de Troia) na máquina dos usuários, voltado a roubar informações bancárias pessoais.
    O e-mail utilizado pelos cibercriminosos oferece de forma gratuita o WhatsApp para PCs e sugere que o usuário baixe o aplicativo em um link (conforme imagem abaixo).

    O laboratório da ESET identificou que o arquivo executável – chamado “Whatsapp” – é um código malicioso, identificado pelas soluções ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload.

    Uma vez executado, o sistema descarrega outro código malicioso: Win32/Spy.Banker.AALL. Trata-se de um Trojan capaz de roubar informações pessoais, especificamente, relacionadas a dados bancários. Segundo os especialistas da ESET, os levantamentos demonstram que centenas de pessoas já foram infectadas pelo malware.
    Para Raphael Labaca Castro – Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina, os usuários precisam ficar atentos para não cair nesse tipo de golpe. “Se a proposta é muito boa, pouco usual ou duvidosa, é conveniente desconfiar antes de dar o clique e verificar se a informação é verídica”, alerta. O aplicativo WhatsApp somente pode ser usado oficialmente em smartphones (iPhone, BlackBerry, Android e Windows Phone, como consta em seu site oficial), completa o executivo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto