“Off The Beaten Track” a história incrível de quatro músicos improváveis

0
116

 

Ao longo dos últimos 15 anos, a Red Bull Music Academy tem levado a sua série de festivais de música e workshops para inúmeras cidades do globo, tais como Nova Iorque, Toronto, Londres, Madrid, Melbourne e Cidade do Cabo. Em 2014 a Academia realiza-se em Tóquio, durante os meses de Outubro e Novembro, mas antes passa por Luanda para um encontro, de dois dias, entre os Buraka Som Sistema, os artistas nacionais mais visionários e as melhores batidas da banda.


Luanda, 05 de Fevereiro de 2014 – No dia 15 de Fevereiro, no Lookal Ocean Club, os Buraka Som Sistema apresentam, ao público angolano, o seu projecto mais recente, o documentário ‘Off The Beaten Track’, que conta a incrível história de quatro músicos improváveis, enquanto viajam para Luanda, Caracas, Paris, Índia, Londres e Amadora. “Off The Beaten Track” mostra como estas cidades, assim como os seus sons, cores, pessoas e movimento ajudaram a criar o fenómeno que são os Buraka Som Sistema.

Com o apoio total da Red Bull Music Academy chegou o momento de nos juntarmos à banda mais improvável numa viagem, à volta do mundo, que culmina no regresso ao estúdio, onde as suas experiências começam a ser traduzidas nas primeiras sonoridades do novo álbum de Buraka.

Há alguns atrás juntou-se pela primeira vez um grupo de artistas em Lisboa com o desejo comum de conquistar as pistas de dança do mundo. Branko, Riot, Kalaf e Conductor – quatro indivíduos diferentes com percursos completamente distintos – pegaram nos furiosos ritmos do kuduro angolano, misturaram-nos com technogrime e qualquer som que estivesse à mão e levaram esta mistura volátil para os bares. Apesar de ser uma cidade profundamente multicultural, Lisboa pode ser também bastante tradicional, mas desafiando todas as leis da probabilidade, o impacto de Buraka na noite lisboeta foi profundo e alterou para sempre o status quo musical da cidade.

 

 

 

A partir daqui este vírus dançável começou a cruzar fronteiras, cumprindo a promessa feita no título do EP de estreia: ‘From Buraka To The World’ (2006).

 

Após este EP inicial seguiram-se os álbuns ‘Black Diamond’ (2009) e ‘Komba’ (2011), o apoio de artistas reconhecidos como DiploM.I.A.,Santigold ou Skream, concertos e DJ sets em digressões que passaram pela Colômbia, Índia, Moçambique ou Japão, prémios internacionais, a introdução ao mundo do género Zouk Bass ao vivo no Boiler Room e a inspiração de passos de dança arrojados pelo mundo fora. No entanto, como todas as boas histórias precisam de conflito, juntam-se a estas conquistas as dificuldade de passar fronteiras com passaportes angolanos, ou a perda de todo o stock de discos e merchandise num incêndio.

 

Realizado por João Pedro Moreira, que já trabalhou com a banda nos vídeos ‘Hangover (BaBaBa)’ e ‘Sound of Kuduro’, ‘Off The Beaten Track’ revela todos os elementos que tornam única a história dos Buraka e mistura-os com imagens inéditas do grupo pelo mundo fora, convidando o espectador a entrar numa viagem incrível pela vida de uma das bandas mais coloridas e inovadoras da nossa geração. 

Para mais informações seguir atentamente www.redbullmusicacademy.com.

 


A Red Bull Music Academy alberga no seu website alguns dos melhores conteúdos de música na web. Para aceder a centenas de vídeos exclusivos, palestras, editoriais e detalhes sobre eventos visite a página www.redbullmusicacademy.com. Para aceder às novidades mais recentes do mundo radiofónico digital visite www.rbmaradio.com.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui