- Publicidade -

More

    OMATAPALO vai reabilitar mais de 70 quilómetros da Estrada Nacional 250 e assegura 630 postos de trabalho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Bié, 08 de Julho de 2024. A OMATAPALO vai dar início aos trabalhos de reabilitação da Estrada Nacional 250, numa extensão de 71,8 Km do troço Cunje/Catabola/Camacupa, com vista a melhorar a segurança e a fluidez do trânsito rodoviário na província do Bié.

    A empreitada, com duração prevista de 24 meses, foi hoje consignada à OMATAPALO, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, do Governador da província do Bié, Pereira Alfredo, representantes do Instituto de Estradas de Angola (INEA), da Fiscalização (Exergia Angola) e do empreiteiro.

    A obra, que consiste na reabilitação da via, reforço da espessura da pavimentação, iluminação pública, passeios, aplicação de pórticos de sinalização e obras de artes, conta com cerca de 630 trabalhadores e irá utilizar mais de 80% de materiais de origem nacional.

    A reabilitação do troço, avaliado em mais de 68 mil milhões de Kwanzas, vai possibilitar a expansão socioeconómica do corredor sul e leste do país, facilitando a principal ligação com a República da Zâmbia. Além disso, permitirá o melhor acesso a escolas, postos de saúde e outros serviços da administração local, além de fomentar o desenvolvimento da produção agrícola, da indústria mineira e madeira.

    Hoje é um dia marcante para os bienenses, porque a obra a que estamos a dar início não representa apenas uma melhoria na infraestrutura, mas também um impulso para o desenvolvimento socioeconómico local e a melhoria das condições de vida da população, com a criação de empregos e acesso facilitado a serviços essenciais. Acreditamos que a reabilitação desta estrada, com a utilização predominantemente de materiais nacionais, reforça o nosso compromisso com o crescimento sustentável de Angola”, refere o porta-voz da OMATAPALO, Edmar Manuel.

    A OMATAPALO desenvolveu e tem desenvolvido várias obras relevantes do género em quase todo território nacional, com destaque para a EN100, EN190, EN230, Circular Externa do Lubango, Estrada da Tundavala, Infra-estruturas integradas da cidade do Lubango, e melhoria de vias secundárias e terciárias da província de Luanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Empresário Júlio Varela realiza entrega de bens de primeira necessidade ao Centro de Acolhimento de Crianças na Catumbela

    O empresário e Diretor Geral da Rinawell Lda, Júlio Varela, realizou ontem, 17 de julho, uma visita ao Centro de Acolhimento de Crianças da...

    Personagem “Replay” de Artur Pop ganha espaço nos corações de crianças

    Por: Nunes Hebo No mundo das artes cénicas, vários são os artistas que foram ou são conhecidos pelos personagens que interpretam ou constroem em determinados...

    Wime Bráulio relata desafios de ser actor em Angola: “O facto de não termos condições suficientes”

    Certamente ser actor em Angola não é fácil devido à escassez da indústria cinematográfica. Desta vez, Wime Bráulio relatou uma fase desafiante na carreira...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto