No mundo da música, o investimento artístico é fundamental e, geralmente, cabe às produtoras apoiar os artistas. No entanto, em Angola, são frequentes os casos em que, após a desvinculação de um artista da produtora, surgem acusações de ingratidão.
Preto Show, um dos músicos que, nos últimos anos, se tem destacado na produção de talentos da nova geração, defendeu, na primeira edição do podcast O Jogo, de Danilo Castro, que investir num artista não se trata apenas de uma relação de carinho, mas de um compromisso sério, com regras bem definidas.
“As pessoas, quando entram na indústria musical, pensam que estão a fazer um favor. Onde eu ponho o meu dinheiro, tem regras. A partir do momento que eu invisto em ti, há regras, há ditaduras no jogo. Eu olho para isso como um negócio”, afirmou o artista.
Preto Show abordou a mentalidade que muitos novos artistas trazem consigo ao entrar na indústria musical e enfatizou que a música é mais do que uma forma de expressão artística; é também uma oportunidade de investimento e, como tal, exige uma abordagem disciplinada e profissional. Para ele, é fundamental que os artistas compreendam que o sucesso na indústria não acontece sem sacrifícios e dedicação.
Por: Makiesse Macondo