Por: Hélio cristóvão

A ONG internacional “Change 1’s Life”, cuja tradução literária para português é “mude a vida de alguém”, mobilizou a comunidade internacional e em uma semana conseguiu lotar um contentor de 40 pés com donativos diversos que partiu do Reino Unido para Luanda, no passado dia 6 de Maio.

O acto faz parte da campanha “SOS Para Além Fronteiras”, lançada pela Change 1’s Life, que visa apoiar as populações afectadas pelas chuvas e a seca em Angola através de donativos diversos, reciclagem de lixo da cidade de Luanda e transformá-lo em mobílias para as famílias que perderam os seus bens.

Para este efeito, a ONG contou com o apoio e solidariedade dos seus parceiros, doadores e simpatizantes internacionais que, para além de tornarem esta missão possível, presenciaram e ajudaram directamente no acto de carregamento do contentor.

Algumas das empresas envolvidas foram a gigante Mercedes-Benz, Clothes2Order, Dnata, William Martini Racing, Mark & Spencer, Primark, Home Base, Maersk Line, Percy&Nell, Zyro Fisher, Top Class Removals e muitas outras.

Fundada em Novembro de 2014, pelo jovem angolano Edmilson Ângelo, a O.N.G tem como objectivo principal desenvolver estratégias práticas, dinâmicas e sustentáveis para combater a pobreza existente na África Subsaariana, uma região onde a disparidade social é cada vez maior e preocupante.

“Seja a mudança que queres ver no mundo, começando pelo o teu país”