Oprah Winfrey vai ser distinguida com Óscar honorário

0
134

Oprah Winfrey

A apresentadora Winfrey, depois de ter sido nomeada pela sua actuação no filme The Color Purple como actriz, é agora distinguida pelas suas actividade de entretenimento e filantropia. Oprah tem participado em iniciativas educativas, mas também colaborado em acções de sensibilização para os problemas das mulheres e crianças. 

Mas os Óscares vão homenagear outras celebridades este ano. O actor James Earl Jones vai receber uma distinção pela sua carreira de interpertação. Nascido no Mississipi, estreou-se no cinema em 1964 com o filme Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb. Em 1970, James Jones recebeu um óscar da Acedemia, pela personagem Jack Jefferson no filme The Great White Hope

Por sua vez, Dick Smith, o conhecido maquilhador, iniciou a sua carreira na NBC, em 1945, sendo esta a sua segunda distinção pela Acedemia. Em 1984, foi galardoado pelo seu trabalho em Amadeus. Nesse mesmo ano foi, ainda, nomeado pelo seu trabalho em Dad

Actualmente, o maquilhador é professor e ajudou a treinar outros artistas na Academia que mais tarde foram também nomeados, entre eles Rick Baker, Greg Cannom, Kevin Haney, Kazuhiro Tsuji, Mike Elizalde e Carl Fullerton. 

Segundo o comunicado da Academia, o Óscar honorário será entregue inividualmente pela “extraordinária distinção na realização da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e Ciências Cinematográficas, ou para um serviço excepcional para a Academia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui