Por: Stella Cortêz
Na segunda-feira, dia 23 do corrente mês, o público amante da boa música vai conhecer os 4 finalistas das 19 categorias do Top Rádio Luanda, cuja gala de entrega de prémios, menção honrosa e diplomas acontece no dia 27 do mês corrente, no Clube dos Caçadores, em Luanda.
A cerimónia será reservada para setecentas pessoas e terá duração de, aproximadamente, 3 horas em que serão homenageados os cancioneiros da música popular angolana e terá como convidado especial da noite o músico Anselmo Ralph.
Em conversa com o Platina Line, o coordenador e porta-voz do evento, José Pedro Benge, falou das expectativas para o grande dia. “Os artistas indicados são muito fortes e posso dizer que as expectativas são muito grandes. Neste momento, não estamos em condições de dizer que o músico tal está com uma margem de X ou Y, pois todos os dias as pessoas votam. Muitos artistas publicam nas suas contas sociais um apelo aos fãs para que votem, então já podem imaginar”.
Questionado sobre o que se passou com o Paulo Flores, o responsável do programa Tarde Viva respondeu: “É bem verdade que, no nosso país, ainda existe alguns problemas de internet. Quando a equipa do Paulo Flores verificou o site do Top, foi exactamente no dia em que fizemos o lançamento oficial no programa Kialumingo. Como aquilo estava a ser processado, então alguns nomes, e inclusive algumas categorias, não estavam no painel. Logo depois da formatação, isto na segunda-feira à noite, já lá estava tudo. As pessoas têm de ter o cuidado de quando surgir coisas do género, devem ligar para a direcção da Rádio Luanda para terem alguns esclarecimentos ou procurar saber o que se passa. Penso eu que o Paulo não teve esta prática devido à algumas situações que o tornam vulnerável e sensível a ponto de qualquer coisa que aconteça, e porque ele é humano e tem motivos para reagir assim, que possa ser na ideia de ser boicotado ou afastado. O Paulo está indicado em quatro ou cinco categorias”. Concluiu.