O presidente da Federação Angolana de MMA, Armando Diogo “Scott”, apelou esta Quarta-feira, 25 de Junho, à ministra das Finanças, Vera Daves, para que proceda com urgência ao pagamento dos prémios dos atletas, cujos valores estão em atraso há mais de três anos.
Durante uma entrevista concedida ao programa Combate Zimbo, o dirigente destacou que os prémios de mérito desportivo representam o salário dos atletas, sendo o seu principal meio de sustento. “O pagamento das medalhas é o salário dos atletas. Quando chega o fim do mês e não se recebe o salário, como diz o ditado: quando a liberdade é posta em causa, a revolta é um direito”, afirmou.
O responsável federativo frisou que, nos últimos quatro anos, a selecção nacional de MMA tem estado de forma contínua no pódio continental e mundial, sem que os respectivos prémios tenham sido pagos. “É conveniente que a senhora ministra compreenda que estes jovens vivem disto, tal como Vossa Excelência vive do seu salário. Eles merecem ser pagos ”, sublinhou.
Num apelo directo e respeitoso, Armando Diogo pediu atenção urgente para a situação dos atletas de artes marciais, em especial os do MMA. “Com todo o respeito, dirijo-me a si, senhora ministra, para que se digne verificar a situação destes artistas marciais, que muito têm feito pelo nome de Angola.”
Por: Helder Lourenço