- Publicidade -

More

    Pai Profeta alerta jovens a terem cuidado sobre informações de migração postas na internet

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nunes Hebo

    Nos últimos tempos tem sido crescente o número de pessoas que passam informações na internet sobre “como imigrar”. Este dado preocupou o kudurista angolano Pai Profeta, que aquando da sua participação ao podcast “Mercado Lusófono”, nesta Terça-feira (11), alertou os jovens a terem cuidado com estas informações, alegando que muitas não condizem com a verdade.

    A passar algum tempo nas terras de Camões, Papa Mundinho, como é também conhecido, disse na entrevista que diariamente tem recebido mensagens de pessoas a perguntarem como fazer para irem a Portugal.

    “O sistema migratório é muito complicado, não pense que o Pai Profeta está aqui em Portugal, (…) e você também: eu vou bazar, quando chegar lá vou rebentar, vocês vão ver, eu vou fazer bwé de kumbu. É bem complicado, mano, aqui tem gajos que eram empresários, estão a lavar pratos, então é preciso terem calma, saber das coisas, porque tem bwé de pessoas quem vem aqui, estão a dar informação à toa no outro”, começou por dizer.

    Adiante, referiu que tem pessoas que chegam no exterior, incentivam outras a migrarem, entretanto, quando a pessoa chega ao local, furtam-se de ajudar, razão pela qual reforça a necessidade de se ter boa informação.

    “É preciso passar uma informação credível, o sistema migratório é para jovens que gostam de trabalho e não negar ou escolher qualquer trabalho, você quando imigra, fala já estou a ir sofrer, é mesmo trabalhar”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Personagem “Replay” de Artur Pop ganha espaço nos corações de crianças

    Por: Nunes Hebo No mundo das artes cénicas, vários são os artistas que foram ou são conhecidos pelos personagens que interpretam ou constroem em determinados...

    Wime Bráulio relata desafios de ser actor em Angola: “O facto de não termos condições suficientes”

    Certamente ser actor em Angola não é fácil devido à escassez da indústria cinematográfica. Desta vez, Wime Bráulio relatou uma fase desafiante na carreira...

    Eduina Semedo conta que há anos foi burlada um apartamento no Kilamba

    Por: Nunes Hebo A artista angolana Eduina Semedo contou, nesta Segunda-feira (15), que há anos sofreu uma burla onde perdeu um apartamento na Centralidade do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto