- Publicidade -

More

    País conta este ano com centro de monitorização do espectro radioeléctrico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, informou, esta terça-feira, em Luanda, que o país contará, ainda este ano, com um Centro de Monitorização e Gestão do Espectro Radioeléctrico para a monitorar as interferências nos sistemas de telecomunicações.

    O governante, que prestou esta informação na abertura do Fórum Tech Hub 2022 sobre tecnologias digitais em África, sublinhou que o centro monitorizará as interferências que possam surgir não só nos operadores de telecomunicações, como em diferentes sectores.

    A nível do mercado das telecomunicações electrónicas e do papel da contínua necessidade de monitorar e regular o sector das telecomunicações, o ministro indicou que o centro vai ajudar a controlar as comunicações na aviação civil e militar, no serviço marítimo, na utilização de frequências de radiodifusão e de comunicações, nos serviços especiais de comunicações adstritas aos órgãos de defesa e segurança, entre outros.

    O evento, que decorre sob o lema “A Liderança de Angola para a Transformação Digital em África”, é realizado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS), em parceria com a Internet Tecnology Angola (ITA), por ocasião do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que hoje (17) se assinala.

    Participam no certame, representantes do ecossistema das Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) em Angola e outros países.

    O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação é comemorado todos os anos a 17 de Maio, desde 1969, para celebrar a Fundação da União Internacional das Telecomunicações (ITU) e também a primeira assinatura da Convenção Internacional de Telégrafo, em 1865.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    10º Leilão de Diamantes Brutos Organizado pela SODIAM E.P. Rende 21,6 Milhões de Dólares

    A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P., encerrou nesta quarta-feira, 24 de julho, o décimo leilão de diamantes brutos realizado...

    Depois do vídeo Viral Cabelo Crespo, Briisa lança videoclipe da música “Player”

    Promento encantar o vibrante cenário musical angolano, a jovem rapper Briisa lança o seu mais recente videoclipe, "Player", uma obra que não só reafirma...

    Novo equipamento do Petro permite acesso direto dos adeptos ao estádio

    Por: Helder Lourenço O Petro de Luanda apresentou nesta terça-feira (23), na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, a sua nova “pele”...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto