Passistas Zeco e Cachopa enaltecem estilo Kizomba em evento nostálgico

0
113

Texto: Stella Cortêz

Fotos: Gerson Cambundo

 

Situado no distrito urbano do Benfica, o Mercado Verde é um espaço que tem proporcionado às famílias um ambiente descontraído com artesanato, gastronomia e dança, através de demonstração de passos de Kizomba.

 

Para o evento realizado no passado sábado (20), cujo objectivo consiste em desanuviar o estresse e tédio das pessoas confinadas por conta do novo coronavírus, sempre cumprindo com todas as medidas de biossegurança, os passistas Zeco Castelo Branco e Cachopa apresentaram brilhantemente alguns passos do género Kizomba, provocando aos presentes instantes de nostalgia das festas e convívios que caracterizam os angolanos.

 

Paulo Costa, responsável da referida actividade, disse ao microfone do PLATINALINE, que o evento surgiu antes da pandemia, todavia, decidiu-se dar seguimento agora após verem as medidas do estado de calamidade desafogadas.

 

“Surge este momento de cultura em que vamos ver demonstração de Kizomba, porque há dois anos envolvi-me num processo de fazer alguma coisa sobre a nossa história da Kizomba, da nossa dança, tenho um programa de rádio que aborda todo esse processo da nossa Kizomba no mundo com correspondentes em diversas partes da lusofonia e, claramente, já havia a necessidade de fazermos alguma coisa. Isto é mais para descontrair um pouco desta pressão que a pandemia exerce sobre nos.”

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments