Por: Helder Lourenço
O médio francês Paul Pogba, de 30 anos, recebeu uma suspensão de quatro anos por doping, após ter testado positivo para testosterona sintética. A decisão foi tomada pelo Tribunal Antidoping da Itália, a pedido da Procuradoria Nacional Antidoping do país. O veredicto foi divulgado pela imprensa italiana nesta Quinta-feira, 29, de Fevereiro.
Segundo o jornal italiano La Repubblica, a defesa de Pogba argumentou que a ingestão da substância foi acidental, no entanto, a promotoria não aceitou essa justificativa. O jogador também recusou a possibilidade de delação premiada, uma opção que poderia ter reduzido significativamente a sua pena, ao preferir lutar até o fim para provar a sua inocência.
Agora, Pogba enfrenta uma encruzilhada na sua carreira. A suspensão, que teve início em 11 de Setembro de 2023, prolonga-se até 10 de Setembro de 2027. Isso significa que ele só retornará aos gramados com 34 anos, o que levanta questões sobre o seu futuro profissional.
Ressaltar que Pogba foi flagrado com a substância num exame realizado após o jogo entre Udinese e Juventus, em 20 de Agosto de 2023, durante o Campeonato Italiano, Serie A.