- Publicidade -
InícioAgendaCinemaPaulo Pascoal vive vilão na mini-série "Linha" em Portugal

Paulo Pascoal vive vilão na mini-série “Linha” em Portugal

- Publicidade -

Por: Hélio Cristóvão

O conhecido actor angolano, Paulo Pascoal, vai integrar o elenco da mini-série intitulada “Linha”.  A mini-série aborda a história de três amigos, residentes da Linha de Sintra, que terão de decidir de que lado da linha vão querer estar, acabando por ter de fazer escolhas que poderão mudar por completo a sua existência.

Em entrevista ao PLATINALINE, Paulo Pascoal disse que dará vida ao vilão Jay Dogg, um jovem Cabo-verdiano abandonado pelos pais, que emigrou para Portugal aos 15 anos de idade. Cresceu na Amadora, tendo mais tarde mudado para Queluz-Belas, onde se estabeleceu como um dos cabecilhas da gangue RXR Boyz.
O projecto de autorias de Rodrigo Godinho, Vasco Soares, João Peixoto, Mariana Teixeira e Carlos Zenilda, com o apoio da Universidade Lusófona de Lisboa, começou a ser criado desde Novembro de 2020 e conta com uma temporada de 5 episódios escritos, a ser estreado no dia 14 de Julho, no YouTube.
A série conta com actores da lusofonia, com destaque para Evandro Gomes (português), Paulo Pascoal (angolano), Danilo da Matta (guiniense), Ibrahim Manafá (guineense), e Manuela Paulo (angolana).
“Linha” retrata a zona de Queluz-Belas, na Linha de Sintra. Edi, Yuri e Válter estão rodeados de criminalidade: gangues, tráfico de droga e assaltos, situações que para eles tornaram-se normais.

Edi é um aluno relativamente bom, mas o que o motiva na verdade é a paixão que tem pela música.

Já Yuri, é um pequeno dealer integrante do gangue RXR Boyz. Vive tempos difíceis na rua, sabe que está a estragar a sua vida, mas é a sua única maneira de sobreviver.
Válter é um rapaz ingénuo e influenciável. Por ver o grande consumo de droga nas ruas, sempre teve curiosidade em experimentar, mas a verdade é que nunca o fez.

A grande força opressora do rumo de vida destes jovens é o líder da gangue a que Yuri pertence, Jay Dogg.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments