Peça “Escrava da Cama” estreia no palco do Duetos N´Avenida

0
88

Por: Stella Cortêz

Depois de duas noites memoráveis com declamações poéticas de Ângelo Reis e Márcio Batalha, bem como interpretações de belíssimas canções nas vozes de Selda e Carla Moreno, a organização do “Duetos N’Avenida” vai, pela primeira vez, levar ao palco do referido projecto, a peça teatral “Escrava da Cama”, com interpretação de Celma Pontes e Jaime Joaquim, a decorrer no mês de Outubro, no Memorial António Agostinho Neto.

Figueira Ginga, director executivo do projecto, falou sobre a ideia de implementar as artes cénicas no Duetos N’Avenida, que tem como principal objectivo unir duetos improváveis do showbiz angolano, incentivar a união da classe artística e incrementar  qualidade ao mosaico cultural angolano.

”Foram várias edições realizadas, no entanto, à medida que vamos adquirindo mais experiência, igualmente observamos outros estilos culturais que precisam ter os seus artistas e conteúdos valorizados, tal como acontece com a música. Por este motivo, resolvemos ousar neste período pós-pandemia, trazer um trabalho fora da nossa zona de conforto com Márcio Batalha e Ângelo Reis, agora vamos tentar perceber os meandros do teatro”, disse.

Figueira Ginga explica que, tem sido excelente viajar nos diferentes mosaicos artísticos, pois ainda existem muitas coisas por se explorar.

“Tem sido óptimo conhecer Angola culturalmente, ver que temos muito talento e muita coisa por se explorar, às vezes nós produtores e também as produtoras, nos focamos somente na música e, acabamos por deixar órfãs às demais vertentes culturais que são riquíssimas e têm profissionais experientes que precisam de visibilidade em outros palcos. O Duetos N´Avenida traz exatamente esse pendor, dando visibilidade aos demais artistas”, sublinhou.

Em relação ao dia de exibição da peça teatral, Figueira Ginga fez saber que ainda não existe uma data exata para a apresentação, pois existem pormenores que precisam ser analisados.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments