Por: Hélio Cristóvão
Motivado pelo poder de expressar qualquer sentimento nas suas letras, seja amor, tristeza e alegria, Pedro Barros descobriu a paixão pela música quando, por influência da sua mãe, ouvia as canções de Anselmo Ralph, e posteriormente escrevia poemas que retratam o amor.
Em entrevista ao PLATINALINE, o jovem, caracterizado pelos estilos R&B e Trapsoul, referiu que a sua maior ambição passa por conquistar o reconhecimento artístico a nível internacional, porém o seu maior desafio tem sido conciliar a sua vida académica com a música.
O artista, que não está vinculado a qualquer produtora, mostrou a sua visão sobre o actual estado do mercado musical, destacando a ausência de alguns géneros. “O estilo musical mais famoso é o zouk e o afrohouse, que também são os mais tocados em festas, mas tirando esses dois estilos não vemos muitos cantores de R&B, e nenhum de Trapsoul que é um novo género muito parecido com R&B e Trap. Ou seja, é sempre a mesma coisa, nunca tem nada de novo, e é isso que eu pretendo trazer no mercado”, disse.
Com um single disponível nas plataformas digitais “Safari”, o músico pretende, nos próximos tempos, lançar mais uma nova música, a depender da boa recepção do tema “Safari”.