Por: Helder Lourenço
O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como desafiador, de aprendizagem e de conquistas, de acordo com uma nota a que a Platinaline teve acesso.
“Completei 50 jogos com a Selecção de Honras de Angola (AA). É uma honra e um orgulho representar este país e este povo incrível. Foram 50 jogos com muitos desafios, aprendizagens e conquistas. Juntos enfrentamos adversários difíceis, superamos obstáculos e crescemos a cada partida. O compromisso, empenho e união deste grupo são insuperáveis”, afirmou Gonçalves.
O treinador português, de 48 anos, agradeceu o apoio de todos os jogadores, da federação, da equipa técnica e dos adeptos por tudo o que têm feito ao longo deste período. Garantiu ainda que continua firme no sonho de ver Angola qualificar-se pela segunda vez para um Campeonato do Mundo.
“Quero agradecer a todos os jogadores que envergaram esta camisola, à equipa técnica que trabalha incansavelmente, à federação pelo apoio e, principalmente, aos adeptos angolanos, que nunca deixaram de acreditar e nos impulsionar. Estes 50 jogos são apenas o começo. Continuamos focados nos nossos objectivos, procurando cada vez mais evolução e resultados expressivos. O sonho de apurar Angola para um Campeonato do Mundo mantém-se vivo e firme”, garantiu.
A liderança de Pedro Gonçalves tem sido marcada por um forte espírito de equipa e dedicação, elementos que ele considera essenciais para alcançar grandes feitos no futebol angolano.