Penelas Santana numa entrevista muito intimista fala do lançamento do seu novo livro

0
400

 O escritor Penelas Santana concedeu uma entrevista exclusiva a Platina line para falar do lançamento da sua mais recente obra literária “ como aceitar que te perdi e conviver com a dor”.

Penelas Santanas (pseudónimo literário) do escritor angolano que desde muito novo lhe foi incutido a leitura, pelo seu pai que sempre incentivou a prática, comprando muitos livros de literatura angolana, dentre eles “Manana” de Mendes De Carvalho, João Tala “os dias e os tumultos” Oscar Ribas “ Ecos da minha terra” entre outros. Penelas tinha apenas nove (9) anos e já apreciava a nossa literatura.

em entrevista o escritor contou como começou a escrever. Tudo começou quando regressou da Inglaterra no principio do ano de 2003, entra para o BPC como gerente de balcão em Malanje, quando não estivesse a trabalhar passava a maior parte do tempo a ler, queria mostrar  a administração do banco que não era um funcionário qualquer por isso começou a escrever. Quando andava atrás de patrocínio, negado pelo banco, conhece Riquinho,  esse ajuda-o monetariamente no lançamento do primeiro livro “Crónicas da nossa gente”. Depois de “ crónicas da nossa gente” publicou  “Dikwato, mortes na sanzala”, um livro que vendeu muito. Depois, foram surgindo os romances “ o mundo não desaba quando termina uma relação”, “quando o adultério é sinónimo de amor”, “Como conquistar ou reconquistar a pessoa que você ama”. E até de política o escritor escreveu. Antes de ser escritor já era político, inconscientemente, por ser um dos muitos angolanos que sentiu de perto e de longe os efeitos da guerra, Penelas sentiu a necessidade de escrever um livro que retratasse aquilo que são as negatividades da oposição e aquilo que são as positividade do MPLA. Surgiu-lhe a ideia de escrever um livro sobre análise política “ Algumas razões que fazem o MPLA e Dos Santos ganharem as eleições”  para o escritor existe quem mais fez em prol do povo angolano, deixou claro aquele que considera-se indiscutivelmente político.   

1469971_10200784400643094_1940063224_n.jpg

Penelas Santana é um escritor que foi crescendo gradualmente e o seu número de leitores vem  aumentando.

“Como aceitar que te perdi e conviver com a dor”, o autor diz ser  um livro comovente, muito envolvente, aborda-se a sexualidade sem tabu nenhum, um livro que fala de amor, de paixão e amizade. Uma viagem aos limites da sensualidade…levará o leitor ao rubro”

O lançamento do livro terá lugar no dia 31 de Janeiro, às 19 horas na sala Angola do Hotel Epic Sana. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui