As marcas de bebidas Pepsi-Cola, 7UP e Mirinda começam a ser produzidas, engarrafadas e distribuídas no país, já a partir de 1 de Julho próximo, através do grupo Castel Angola, marcando assim o regresso da gigante norte-americana (PepsiCo) depois de 40 anos.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, gigante norte-americana de bebidas e alimentos, PepsiCo, junta-se agora ao portefólio de marcas administradas pela Castel Angola, sem avançar o volume de investimento desta parceria.
O documento refere ainda que a parceria entre a PepsiCo e a Castel Angola, enquadra-se na estratégia de expansão e aceleração do crescimento de negócio da PepsiCo, no mundo, com o compromisso de satisfazer os consumidores e clientes, através de produtos inovadores e de qualidade.
No que leque produtos produzidos pela PepsiCo inclcui, também, Gatorade, Mountain Dew, Soda Stream, Lay’s, Doritos, Cheetos, Quaker e entre outras.
“A PepsiCo, líder mundial de bens de consumo rápido, vende produtos consumidos por mais de mil milhões de pessoas por dia, em mais de 200 países, em todo o mundo”, lê-se no comunicado.
Desde 1994, a Castel Angola, opera e é a maior produtora de bebidas no país, sendo a única empresa com 10 fábricas, em todo o território nacional e emprega de forma directa mais de 7 mil e 800 trabalhadores.
A Castel Angola produz, engarrafa e distribui as marcas de bebidas Cuca, Nocal, EKA, Ngola, Doppel e 33 Export, Top, Sumol e Compal, Drena e XXL e Álcool-Mix: Booster.