- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Plano Diretor-Geral de Luanda premiado em Londres

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Isabel dos Santos: “Luanda merece”

    O Plano Diretor-Geral de Luanda (Plano Luanda 2030), que perspetiva um horizonte de 15 anos para transformar a capital angolana, acaba de receber o prémio de Melhor Projeto de Planeamento Internacional pela British Expertise, em Londres.

    Com o objetivo de projetar a modernização das infra-estruturas, meios de transporte e alojamento de Luanda, o Plano Luanda 2030 resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado da província e servirá de base aos principais objetivos e ações a concretizar pelas instituições-chave do Governo Angolano e departamentos municipais.

    Isabel dos Santos, diretora da Urbinveste, que lidera o consórcio de empresas a projetar o plano, congratula-se com esta distinção: “Temos vindo a trabalhar arduamente, desde 2013, na construção de um plano de requalificação da cidade de Luanda que traga melhorias evidentes na vida dos habitantes da cidade e que seja também motivo de orgulho para os angolanos. Ficamos muito contentes com este reconhecimento internacional, que é mais um sinal de que estamos no bom caminho. Luanda merece”.

    O Plano projeta as linhas arquitetónicas e urbanísticas de toda a província de Luanda e define estratégicos de desenvolvimento para a região, fundamentando-se em três pilares: “cidade habitável”, “nossa cidade bonita” e “cidade internacional”.

    A participação da Broadway Malyan, gabinete de arquitetura britânico, no consórcio de empresas a trabalhar neste Plano chamou a atenção dos British Expertise International Awards, que escolheram o Plano Luanda 2030 de uma lista de possíveis vencedores de um vasto universo de candidaturas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto