PN regista 126 crimes na véspera e no início do Natal

0
48

Polícia Nacional (PN) anunciou que registou, de sexta-feira (24) às primeiras horas deste sábado (25), 126 crimes diversos, em todo o país, menos 12 em relação ao mesmo período do ano de 2020.

Os dados apresentados este sábado, em conferência de imprensa, resultam da “Operação Nkembo”, lançada para assegurar a quadra festiva.

Trata-se de uma operação de âmbito nacional em que estão envolvidos efectivos de diversas especialidades da PN e do Ministério do Interior (Minint).

“Dos delitos, 63 tiveram intervenção directa das forças da PN e/ou do Minint”, disse à imprensa o director adjunto para Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Geral da PN, Mateus Rodrigues.

O superintendente-chefe Mateus Rodrigues informou que a intervenção das forças policiais resultou na detenção de 78 suspeitos.

Segundo o oficial, a redução dos crimes se deve às medidas implementadas pelo Governo angolano para conter a progressão da pandemia da Covid-19, bem como ao recolhimento em família, durante o Natal.

Entre as ocorrências, apontou sete homicídios voluntários, dos quais quatro esclarecidos.

No quadro geral dos crimes destaque para as províncias de Luanda, com 47 crimes, Benguela (12) e Zaire (10).

Por violação de fronteira e emigração ilegal, foram detidos 360 estrangeiros, bem como desmantelados sete grupos de presumíveis marginais.

Ainda no âmbito das acções de violação de fronteira e emigração ilegal, foram detidos 11 homens, aprieendidas 12 armas de fogo, 32 viaturas, 113 motorizadas, dois quilogramas de limba e 35 cabecas, entre outros bens.

Quanto à sinistralidade rodoviária, foram registados sete acidentes de viação, o que resultou em 42 feridos.

Também no quadro da “Operação Nkembo”, com fim previsto para 04 de Janeiro, as forças policiais realizaram quatro mil e 734 acções de sensibilização, 282 dispersões de aglomerados e 52 interdições de cultos religiosos fora da hora estabelecida.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments