Polícia Nacional apresenta situação de segurança pública nos últimos 60 dias em Luanda

0
130

A direcção de segurança pública e de operações do Comando provincial da Polícia Nacional de Luanda realizou, na manhã desta terça-feira (12), um encontro de carácter informativo, onde foi apresentado a situação de segurança pública no país e os resultados operacionais alcançados nos últimos 60 dias na capital do país.

O encontro foi presidido pelo Director do departamento de Segurança Pública e Operações do Comando Provincial da Polícia em Luanda, Comissário Orlando Bernardo, que apresentou a situação, falando sobre a criminalidade participativa, o impacto do policiamento de proximidade e a resposta policial face às acções dos meliantes nos bairros de Luanda.

Segundo dados avançados pelo Comissário Orlando Bernardo, registou-se 10.788 crimes, destes, 6.694 são esclarecidos, o que representa 62% de produtividade, que se consubstanciou na detenção de 7.307 cidadãos suspeitos de prática de diversos crimes, o que representa 68%.

Do conjunto de acções de micro-operações resultaram na apreensão de 273 armas de fogo, 422 viaturas, 1.062 motociclos, 1.449.954 kg de liamba, recuperações de 34 viaturas e 37 armas, entre o mês de Agosto e Setembro.

Além da imprensa, participaram do encontro a Direcção do Comando Provincial da Polícia Nacional de Luanda, a delegação do Conselho Nacional da Juventude, Administradores Políticos e representantes da sociedade civil.

Por: Natalicio Gaspar

Foto: Gerson

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments