Por: Hélio Cristóvão
Durante um encontro com a imprensa, nesta tarde de Domingo, o Superintendente da Polícia Nacional, Lázaro da Conceição, fez saber que estão a ser criadas condições para que haja um desfile com o corpo presente pelo bairro onde Nagrelha nasceu, no caso, o distrito urbano do Sambizanga. O acto está previsto para acontecer nesta segunda-feira, 21, já que o funeral acontece na terça-feira 22.
“Vamos criar condições para que um dia antes do funeral haja um desfile pelo bairro onde Nagrelha nasceu. Estamos a trabalhar para criar as condições necessárias para que este desfile decorra com ordem e tranquilidade”, disse.
Apesar de não adiantar horários, o Vice-governador para o sector político e social de Luanda, Manuel Gonçalves, apelou aos fãs, amigos e simpatizantes de Nagrelha a estarem atentos para o acto, que se diga de passagem, muito esperado pelos moradores daquela zona de Luanda.
A polícia mobilizou 800 agentes para assegurar o velório, cortejo e funeral do kudurista “Nagrelha”, que morreu na sexta-feira, cujo funeral está marcado na terça-feira no Cemitério da Santa Ana.