- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Polícia Nacional reflecte percurso histórico desde sua criação aos dias actuais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Sob-lema “Polícia Nacional 45 anos firme ao serviço da nação”, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de Fevereiro, em Luanda, o encontro de reflexão histórica do percurso da Polícia Nacional, um encontro que marca o início das festividades do aniversário da Polícia Nacional de Angola.

    O acto contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Paulo Gaspar de Almeida, Oficiais Comissários e demais convidados que testemunharam a apresentação da mascote oficial da Polícia Nacional, denominada “Justo, o amigo polícia”.

    Na sua intervenção, Paulo Gaspar de Almeida dirigiu palavras reflexivas aos efectivos, e motivou a prosseguir com o bom trabalho em prol da nação. “Pretendemos, nestas jornadas, rememorizar os feitos da Polícia Nacional desde a sua essência, vamos continuar a investir em capacitação, pensando no futuro do que queremos para o amanhã enquanto polícia, precisamos elevar a nossa moral e sentido patriótico para sermos capazes de se posicionar e celebrar o quadragésimo quinto aniversário da corporação, tivemos muitas transformações que foi preciso nos adaptar, e, felizmente, estamos em todos os pontos do país. Importa realçar a reflexão necessária daquilo que é o papel da polícia e o que ela já fez e ainda terá que fazer em prol da nação, quero aproveitar este ensejo para exortar a todos os oficiais, subchefes e a todos os agentes, que haja entrega e dedicação em garantir a ordem e tranquilidade pública no nosso país”, disse.

     

    O momento se seguiu, culminando com uma palestra subordinada ao tema “O percurso Histórico da Polícia Nacional, da criação aos nossos dias”, dirigida pelos Generais Santana André Pitra “Petroff”, considerado um marco desde a fundação da Polícia Nacional, que defendeu o valor da Polícia. “A polícia deve ser parte indispensável na mente do cidadão quando se está em causa a sua segurança, isso parte da posição firme e justa que a polícia apresenta na sociedade”, finalizou.

    Importa salientar que a Polícia Nacional de Angola estará a celebrar 45 anos no próximo dia 28 de Fevereiro, desde a sua fundação em 1976, actividade esta que marcará o regresso do Live no kubico, com a actuação musical de efectivos da Polícia Nacional.

    Fotos: Gerson Cambundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas...

    BCI e ISHOP firmam parceria de cooperação bilateral

    O Banco de Comércio e Indústria(BCI) e a loja de produtos tecnológicos ISHOP firmaram uma parceria de cooperação, nesta Quarta-feira, 27 de Março,...

    Manuel Homem revela sua principal referência na vida

    O político angolano e Governador da província de Luanda, Manuel Homem, aquando da sua participação na segunda edição da “Imersão Danilo Castro”, na qual...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto