Pop Show leva Kilapanga Blues no anfiteatro Wyza

0
32

Analtino Santos

O músico Pop Show encerra o fim-de-semana  cultural na Fundação Arte e Cultura, com o concerto  Kilapanga Blues este domingo (10) a partir das 17.30  Kilapanga Blues no anfiteatro Wyza. com uma proposta que casará os dois estilos com outras sonoridades que o moldaram artisticamente.

Com o suporte instrumental de Tuka( guitarra), Cbno(piano), Zuma (bateria), Daniel  )(baixo) e Dalú Rogeé (percursao) e terá como convidado, o guitarrista Botto Trindade marcando o regresso de um dos mestres dos solos da música angolana. Pop Show promete fazer uma homenagem ao músico Wyza, seu amigo e um dos grandes talentos da música angolana que morreu precocemente

Pop Show um dos fundadores e membro da banda Afra Sound Stars, em paralelo com o projecto tem apostado em projectos individuais apresentando  a sua música em vários palcos em Luanda e noutros pontos do país. Com Afra Sound Stars participou no LP de estreia editado pela Endipu onde constam os principais sucessos do conjunto como: “Mulata”, “Kimbele”, “Mano António”, “Menina Não Chores” e “Landilila Mama”. A banda tem ainda os álbuns “Absaite”, “Soke Soke”, “Nação Angola” e “Kilapanga” de 2015 que marcou o regresso do Afra Sound Stars.  Pop Show a solo tem o CD “Puro Kangolé”, gravado em Portugal, seguindo os álbuns “Pop & Bevy”, da editora Discossete, e “Escala”.

zPop Show fecha o ciclo que arranca sexta-feira  Mussungology, a inauguração da exposição “Lisbon in my mind” de Adão Mussungo e o concerto “Befology 77” de PJ Mussungo, no dia seguinte acontece as 18 horas tendo como proposta  peça teatral  “Azar não é só óbito”  do  grupo Os Jovens da Mulemba. Os concertos e peça teatral acontecem no anfiteatro Wyza uma homenagem ao músico que foi colaborador da Fundação Arte e Cultura e esteve engajado com a mesma

A Fundação Arte e Cultura, tem a Galeria Tamar Golan e tem desenvolvido um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos emergentes nas artes plásticas. Todas as receitas da Galeria são canalizadas para os projectos sociais da Fundação. Criada em 2012, ano em que a Fundação completava o seu 7º aniversário. A Galeria Tamar Golan e o anfiteatro Wyza estão situados no Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda, junto à Escola Primária 1205. A Galeria está aberta ao público de Segunda a Sábado, das 9h00 às 17h00.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments