Luanda, 12 de Junho de 2025 – A Pumangol iniciou hoje, no âmbito do ANGOTIC – Fórum Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, o processo de pré-inscrição para o programa “Boa Energia Digital”, uma iniciativa que visa atrair jovens talentos angolanos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas no sector energético.
O programa é dirigido a jovens entre os 18 e os 30 anos, com interesse nas áreas de inovação, tecnologia e energias, e insere-se na estratégia da Pumangol de promover a transformação digital e a sustentabilidade no sector do petróleo e gás.
O lançamento oficial do programa ocorre durante o ANGOTIC, reforçando o compromisso da Pumangol com a inovação e a adopção de tecnologias emergentes como motores de modernização do sector.
O Boa Energia Digital é um programa de incubação tecnológica que desafiará os jovens a apresentar projectos tecnológicos criativos e disruptivos com potencial de implementação real na cadeia de valor da Pumangol.
Além de prémios, os participantes seleccionados terão acesso a:
- Formação especializada;
- Mentoria com especialistas do sector;
- Integração no ecossistema energético nacional.
O projecto vencedor será financiado e poderá ser integrado nos processos e operações da Pumangol, contribuindo para a melhoria da experiência dos clientes, optimização de processos e promoção de práticas sustentáveis.
A partir de hoje, 12 de Junho, os interessados podem efectuar a sua pré-inscrição e manifestação de interesse através do link:
👉 https://boaenergiadigital.pumangol.co.ao/interessado
As inscrições formais estarão disponíveis a partir do próximo dia 30 de Junho, na plataforma oficial do programa:
👉 https://www.boaenergiadigital.pumangol.co.ao
Para Caetano Pinto, Director Geral Adjunto da Pumangol,
“mais do que uma premiação, este programa representa uma oportunidade para os jovens participarem activamente num ambiente de inovação tecnológica, contribuindo com soluções concretas para o futuro da energia em Angola.”
Com esta iniciativa, a Pumangol reforça o seu papel como promotor de inovação e talento nacional, abrindo caminho para uma nova geração de soluções digitais no sector energético do país.