Por: Ernesto Jaime
Foto: Joaquim Manuel
Cerca de oito jovens novos talentos, que actuam em diversas áreas como Artes, Meio ambiente, Música, Saúde, Desporto, Ciência & Tecnologia & Mundo Digital e Educação, foram premiados na 3.ª edição dos prémios Tigra Nova Garra, decorrido neste sábado (03), em Luanda.
Paulo Idalécio – categoria “Arte”, Irene Gonçalves – “Desporto”, Marco Romero – “Ciência e Tecnologia & Mundo Digital”, Shendylene Elias – “Saúde”, Prosperidade Siku – “Educação”, Kelson Pro HD – “Música”, Juliana Bento – categoria “Meio Ambiente” e prémio fera para Upale Alberto foram os felizardos da noite ao levarem para casa os respectivos prémios, uma quantia de um milhão de kwanzas para cada, tendo deixado outros oponentes para trás.
Em seu discurso, Tânia Jardim, Administradora da Refriango, começou por enfatizar o poder da juventude que tanto se esforça com o seu talento para criar projectos sociais de impacto nas comunidades.
“Gostia de começar, enfatizando o poder da juventude. Desta geração com garra desta geração que molda o futuro. Ao longo dos últimos anos temos testemunhado jovens empreendedores sociais que se dedicam a criar projectos de impacto nas comunidades onde estão inseridos. Esses jovens visionários têm usado a educação como um meio de capacitar os mais vulneráveis, fornecendo ferramentas e oportunidades que podem transformar vidas”, disse a administradora.
No intuito de dar mais voz e apoio a novos talentos, destacando os seus feitos, os Prémios Tigra Nova Garra permitem amplificar o contributo de vários intervenientes da sociedade por via de ferramentas e suporte mediático.
Importa frisar que, os Prémios Tigra Nova Garra é uma das marcas de referência no ramo da responsabilidade social da Refriango, que se posiciona no top de empresas angolanas e uma das maiores referências do continente africano, detentora de um portfólio de 15 marcas, algumas das quais líderes de mercado nos segmentos em que actuam.