Por: Stella Cortez

Para 2021, já na sua terceira edição, os Prémios Welwitshia, concurso anual de cariz provincial que visa premiar os profissionais da arte, instituições e personalidades individuais que mais se destacaram dentro e fora do Namibe, contarão com 32 categorias.

Segundo esclareceu Délcio Mac-Mahon Silva, CEO da 2M, maior promotora de eventos no sul de Angola, além das já conhecidas categorias, destacam-se Literatura e Investigação Científica, Jornalismo, dirigente do ano, empreendedores e artistas masculino e feminino, a presente edição trará como novidades as categorias de Gastronomia / Restauração, Padaria / Panificadora, Bancos, Estudantes do ano e Directores de Escola.

“Esta edição, diferente da anterior, será realizada com a presença do público, no Município piscatório do Tômbwa, a ideia de se levar o evento ao Tômbwa surge numa altura em que o turismo local precisa ser cada vez mais praticado. Não obstante a isso, a província do Namibe é bastante rica em belezas naturais, mas infelizmente 80% da sua população desconhece as suas potencialidades”, disse Délcio, acrescentando que as empresas locais são as que mais precisam e devem promover o turismo local e fazer deste uma fonte de receita.

O CEO sublinhou ainda que as colinas do Tômbwa serão um local atractivo e estarão em evidência durante a realização do evento marcado para o próximo sábado, 3 de Abril, dia que antecede a data comemorativa da Paz em Paz.

“O evento vai homenagear também 10 membros mais destacados da Comissão Multissectorial Provincial de Combate à Pandemia COVID-19, cuja apresentação é da responsabilidade da actriz e apresentadora de televisão Micaela Reis, igualmente os convidados e público geral com momento cultural nas vozes de Lucas Lu, Sílvia Michael e Gerilson Insrael.” Rematou.