- Publicidade -

More

    Presença Notável da Presidente da Assembleia Nacional no Lançamento do Livro “Determinação – A minha história com o bullying” de Otchaly

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na manhã deste Domingo, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, foi lançado o livro “Determinação – A minha história com o bullying”, da escritora Otchaly.

    Aos 15 anos de idade, Otchaly partilha, no seu livro infantojuvenil, uma narrativa autobiográfica de superação após ter sido alvo de bullying na escola. O enredo da obra, vivido na primeira pessoa, procura inspirar o crescimento emocional de crianças e adolescentes vítimas de intimidação psicológica em diversos contextos sociais.

    O evento contou com a presença marcante da presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, da administradora da cidade de Luanda, Milca Caquesse, e dos irmãos empresários Clesio e Clenio Gomes.

    O livro, composto por 29 páginas, apresenta textos e imagens que expressam reações ao sofrimento causado pelo bullying na infância. Ao escrever a obra, a autora tem como objetivo transmitir a importância de comunicar aos pais sobre o problema, incentivando um tratamento mais adequado.

    Durante a conferência de imprensa, Otchaly exortou os pais a estarem atentos aos filhos e a manterem uma linha de comunicação aberta para discutir qualquer assunto que os inquiete. Segundo a mãe da escritora, Iracelma Filipe, a melhor maneira de lidar com o bullying é procurar ajuda de profissionais de saúde e encorajar os filhos a comunicarem-se com os pais quando se sentirem desconfortáveis na escola ou em qualquer ambiente social.

    Iracelma ainda destacou que o livro da sua filha será divulgado para desconstruir o estigma relacionado ao bullying na escola e na família.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto