O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se, na manhã desta segunda-feira, à província do Icolo e Bengo, onde procedeu à avaliação do andamento das obras da Estrada Nacional n.º 110, no troço Catete–Cabala–Muxima.
À chegada à província, o Chefe de Estado foi recebido pelo governador do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, bem como por outros membros do Executivo.
No local, o Presidente da República dirigiu-se a uma tenda montada para o efeito, onde recebeu esclarecimentos técnicos detalhados sobre o estado de execução dos trabalhos nos diferentes troços rodoviários, incluindo informações sobre prazos, fases já concluídas e desafios em curso.
João Lourenço acompanhou de perto os trabalhos já realizados, constatando no terreno o progresso das obras, consideradas estratégicas para a melhoria da mobilidade, escoamento de bens e dinamização da actividade económica na região.
Esta é a segunda visita de trabalho efectuada pelo Presidente da República à província do Icolo e Bengo, no quadro do acompanhamento directo dos projectos de infra-estruturas públicas em execução no país.




