- Publicidade -

More

    Presidente João Lourenço autoriza construção de 1.500 habitações sociais para realojar famílias do Zango 3 e 5

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República de Angola, João Lourenço, autorizou, através de um procedimento de contratação emergencial, 80 milhões de dólares americano, para a construção de 1.500 habitações sociais destinadas ao realojamento de famílias em situações de vulnerabilidade social que vivem em tendas e casas de chapas entre o Zango 3 e 5.

    Segundo o Novo Jornal, no Despacho Presidencial, a contratação emergencial é justificada pela necessidade de se realojar as famílias que vivem em “condições muito precárias, risco eminente de surtos, endemias de todas espécies, sujeitas às mais diversas intempéries, em tendas e casas de chapas nos Zango 3 e 5.

    No documento consultado pelo referido Jornal, não avança o nome das empresas que vão pôr em prática este projecto, nem o da empresa responsável pela fiscalização da obra, para a qual foram destinados 1,7 milhões de dólares.

    O Novo Jornal avança ainda que o Chefe de Estado delega competências ao Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação para aprovação das peças do procedimento, para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados, bem como para a assinatura dos contratos.

    A Ministra das Finanças deverá assegurar os recursos financeiros necessários à implementação dos contratos, bem como a inscrição dos projectos no programa de investimento público.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto