A Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, inaugurou nesta terça-feira a segunda sala de aula inteligente do país, instalada no Liceu 14 de Abril n.º 2003, na Centralidade do Kilamba.
Com o patrocínio da multinacional tecnológica Huawei, a cerimónia contou com a presença da Primeira-Dama, que destacou a importância da iniciativa. A nova instalação tem capacidade para conectar simultaneamente mais de 1.400 alunos e dois professores.
Segundo a Rádio Nacional de Angola (RNA), esta ligação permitirá o funcionamento em regime presencial para os alunos e também em formato virtual, possibilitando a realização de teleaulas, conferências, debates, exibição de vídeos e interacções em tempo real entre alunos e docentes.
Ana Dias Lourenço sublinhou que esta inauguração visa dotar os jovens de ferramentas tecnológicas inovadoras que contribuam para uma educação de qualidade, inclusiva e acessível a todos. “Queremos que isto seja uma fonte tecnológica ao serviço de uma boa educação para todos”, afirmou.
Por: Eud Saquetumba