- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Primeira Edição dos Angola Music Awards 2013 foi um sucesso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    • IMG_8626
    •           Anselmo Ralph foi o grande vencedor arrecadando seis prémios  
    •  ·         Elias Diá Kimuezo foi homenageado pela Ministra da Cultura  
    •  ·         Os Moyowenos, Selda, Namanhonga, Bruno M, Kelly Silva, Papetchulo, Tito Paris e Eduardo Paím actuaram apoiados pela Banda Maravilha  
    •  ·         Está confirmada a segunda edição em 2014 

    A noite de sábado ficará marcada para sempre na memória dos angolanos como um marco na divulgação da música nacional. O Centro de Conferências de Belas recebeu artistas, ministros, empresários, figuras públicas, jornalistas e muitos anónimos para assistirem à primeira edição da Gala de Entrega de Prémios dos Angola Music Awards (AMA), iniciativa do Grupo Mener.

    Logo à chegada os convidados foram recebidos pela actuação do grupo tradicional Indimakaji que mostrava o carácter transversal que o evento pretendia ter, não deixando nenhum tipo de registo musical angolano de fora desta comemoração.

    Mais de 2.000 pessoas assistiram a este momento apresentado por Dinamene Cruz e Sérgio Rodrigues que contou com as actuações ao vivo de Os Moyowenos, Selda, Namanhonga, Bruno M, Kelly Silva, Papetchulo, Tito Paris e Eduardo Paím, apoiados pela Banda Maravilha.

    Gala_AMA_2013_Os_apresentadores_Dinamene_Cruz_e_Sergio_Rodrigues

    Anselmo Ralph foi grande vencedor dos Angola Music Awards 2013 tendo arrecadado seis prémios no total: Melhor R&B com o tema “Tá Difícil”, Melhor DVD Musical com o “Best Of Anselmo Ralph”, Melhor Voz Masculina com a música “Curtição”, Melhor Banda/Artista ao Vivo, Melhor Música do Ano com “Curtição” e ainda o Prémio SAPO / AMA que distinguiu o artista mais popular na internet, uma votação levada a cabo no SAPO Angola.

    Eliás Diá Kimuezo, o Rei da Música Popular Angolana, foi o Artista Homenageado nesta primeira edição dos Angola Music Awards, recebendo essa distinção directamente das mãos da Ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, que aproveitou para elogiar a iniciativa do Grupo Mener, considerando o evento como um momento de exaltação da música angolana.

    Todos os que não puderam estar presentes vão poder assistir à transmissão em indeferido que acontece no próximo sábado, dia 10 de Agosto, na TPA.

    O grupo Valentim Amões e o empresário Horácio Mosquito ofereceram um cheque no valor de Kz 5.000.000 ao Hospital Pediátrico David Bernardino, pelo seu trabalho em prol da saúde das crianças de Angola.

    Daniel Mendes, Coordenador Geral dos AMA comentou no final do evento “Estamos muito felizes com o resultado desta noite. Ao longo do projecto deparámo-nos com algumas dificuldades próprias de quando se tenta implementar algo pela primeira vez, mas trabalhámos afincadamente e conseguimos mostrar que é possível fazer grandes projectos em Angola. Agradecemos a todos os nossos parceiros e patrocinadores terem acreditado em nós desde o primeiro momento e terem ajudado na concretização desta grande festa em honra da música angolana. Em 2014 voltamos com a segunda edição!”.

    Um projecto da envergadura do Angola Music Awards necessita do apoio de diversas entidades e empresas para ser concretizado. Esta primeira edição contou com o apoio institucional do Ministério da Cultura da UNAC e da SADIA, com os Parceiros Tecnológicos: NZ MobileUnitel, com o patrocínio de Grupo Chicoil, da ZAP, do Banco Kwanza Investiment e da Unitel, e com o apoio daQuinta da Mieira, do Restaurante/Bar Miami Beach, da Pernod Ricard Angola, da Coca-Cola, daPD Eventos, Mubanga Lodge, Ouriversaria Angola, Radio Vial, Água Cristalina, Maré Alta, Alv Jamba, Hotel Florença, Salão de Beleza e Estética Jacobina, Blink e do Midan Studio. Para ajudar na divulgação do evento a organização estabeleceu parcerias com um conjunto de meios de comunicação social. As televisões TPARTPRecordAfroMusic; as rádios do Grupo RNA, a RDP África, a LAC e o Programa Bombástico; das Edições Novembro, nomeadamente o Jornal de Angola; as revistas PeopleCarga; o portal SAPO Angola e o site Platina Line foram os Media Partners da primeira edição dos Angola Music Awards.

    Sobre os Angola Music Awards

    Os Angola Music Awards (AMA) são um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos, e divulgar o a cultura do país além-fronteiras.

    Têm por principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, do ano anterior à realização do concurso.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto