Primeira edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” destaca jovens  que fazem a diferença na sociedade

0
32

 

Por: Hélio Cristóvão
Fotos: Carlos Cristóvão

Aconteceu na noite deste Sábado, 9 de Outubro, no hotel Epic Sana, a primeira edição dos Prémios Tigra Nova Garra, o mais recente projecto promovido pela Cerveja Tigra, que visa reconhecer os maiores feras em diversas áreas da sociedade, com destaque para as Artes, Meio Ambiente, Saúde, Música, Desporto, Ciência e Tecnologia e Mundo Digital.

Cada uma das seis categorias foi composta por quatro concorrentes distintos que viram nesta gala o resultado do seu trabalho a ser reconhecido. Na área das artes, o artista multidisciplinar Hélio Buite foi o grande vencedor e levou para casa um milhão de Kwanzas, enquanto que o ambientalista Márcio Futuramente o Anormal destacou-se na categoria Ambiente e Serviço Público. Já na área da saúde, a fisioterapeuta Chayah Malhi teve o maior destaque.

 

A música também teve o seu momento; o cantor e compositor Belmiro Afonso não apenas emocionou os presentes, como recebeu um belo presente de aniversário ao vencer esta categoria. No desporto, quem não esperava ver o seu nome chamado como o grande vencedor foi o gestor desportivo Rui Castro e Silva, também atleta de Crossfit. Já na área do Mundo Digital, o jovem criador Usiel Gonçalves levou o prémio para casa.

Na ocasião, a Administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, que é igualmente a idealizadora do projecto, disse que a missão enquanto marca passa por mostrar, elevar, dar força e projectar o futuro desses jovens. “Os vencedores e os nomeados vão apreender a transformarem o seu talento e colaborarem uns com os outros. Acho que esses prémios vieram para ficar, acho que a sociedade civil vai exigir de nós que se continue”, disse, referenciando que o balanço desta primeira edição é “extraordinariamente positivo.”

O corpo de jurados foi composto por seis júris, sendo para a Saúde; “Ludmila Rangel”, Meio Ambiente “Iliandra Baptista”, nas Artes “Mehak Vieira”, Desporto “Walter Lobão”, Ciência, Tecnologia e Mundo Digital “Mauro Sérgio”, Música “Tri Chu e Hélio Santos”. Danilo Castro foi o presidente do júri.

Importa referenciar que, dentre outros prémios, os vencedores levaram para casa um milhão de Kwanzas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments