Por: Helder Lourenço
Os profetas BM Samuel, Pai Nosso e o Apóstolo Hugo Zé não estão inscritos na Associação dos Profetas e Ministros Evangélicos de Angola (APROMEA). A informação foi confirmada em entrevista ao PLATINALINE, nesta Segunda-feira (26), pelo presidente da associação, profeta Flávio Canhongo.
“A Associação dos Profetas e Ministros Evangélicos de Angola não reconhece nem o suposto profeta BM, nem o suposto Pai Nosso como profeta, nem o suposto Hugo Zé como Apóstolo. Dentro da organização de profetas e ministros evangélicos de Angola, que zelam pela deontologia profissional e pela boa conduta, estes indivíduos não fazem parte da nossa associação. Todos eles são profetas apenas nas suas igrejas. Muitos possuem documentos das suas seitas religiosas que os elevaram e intitularam como profetas. No entanto, a nossa associação deve ter o domínio e o controle sobre quem é profeta e quem não é, pois, tudo deve ser organizado; Deus é organizado”, afirmou.
O dirigente esclareceu que, com o intuito de preservar o bom nome da classe dos profetas em Angola, a APROMEA enviou uma carta aos mencionados líderes religiosos, em virtude de declarações públicas que, segundo a associação, colocam em risco a credibilidade da mensagem pregada pelos demais membros da comunidade evangélica. Ele também prometeu buscar a unificação entre os três.
“A associação já remeteu a convocatória para o suposto profeta BM, para o suposto profeta Pai Nosso e para o suposto apóstolo Hugo Zé, porque nós queremos trazer uma unificação. Se ainda não estão inscritos, como disse anteriormente, devem inscrever-se na associação. No entanto, mesmo não estando inscritos, a associação tem todo o direito de intervir nesta situação, em função do nome da classe que eles acarretam. Queremos unir os três e mostrar que o nosso principal objectivo não é trazer glória ao homem, mas sim, toda glória e honra são para Deus”, prometeu.
A APROMEA conta com mais de 200 profetas inscritos a nível nacional e busca assegurar que seus membros mantenham um padrão de conduta alinhado com os princípios bíblicos, éticos e deontológicos, protegendo assim a integridade e a credibilidade da mensagem evangélica em Angola.
Refira-se que BM Samuel e Pai Nosso estão em desavença devido a uma afirmação de Pai Nosso, que declarou que “todos” os profetas em Angola passam a noite em “caixões”. Ambos prometeram viajar ao exterior do país em busca de autorização e poder para um combate espiritual.