- Publicidade -

More

    Programa “Crescer Juntos” do Banco BIC selecciona 17 projectos sociais para apoio em 2023

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Natalicio Gaspar
    Imagens: Rosário Duarte

    O BIC, no âmbito da sua responsabilidade social, reuniu na manhã desta quinta-feira, 24, o Conselho Consultivo do Crescer Juntos, para a selecção dos 17 projectos sociais para apoio nas mais diversas áreas da sociedade, desde Educação, Saúde, Habitação, Empreendedorismo, Meio Ambiente e os Direitos Humanos, em 2023. O mesmo certame serviu também para homenagear, com escultura de um imbondeiro, as empresas co-investidoras.

    Segundo falou o PCE Hugo Teles, em entrevista ao PLATINALINE, o projecto nasceu para apoiar organizações sociais (ONGs), Fundações e Associações sem fins lucrativos com projectos que estão a empreender soluções de combate à pobreza, capazes de actuar nas causas.

    “O Crescer Juntos tem por objectivo dar apoio financeiro, mas também mentoria e visibilidade às organizações sociais apoiadas. Há tempos o Banco BIC tem como lema Investimos Juntos, Crescemos Juntos. Mais do que um slogan publicitário, como muitos poderiam julgar, este é o pensamento que orienta os nossos valores corporativos”, disse Dr.Hugo Teles.

    Victor Mendes, Director de Marketing do Banco, avançou que foi recepcionada cerca de 400 inscrições, que foram todas lidas e analisadas pela Equipa Técnica do programa. As organizações escolhidas juntam-se ao Centro Médico Boa Nova, Orquestra Camunga e JOBAB; as três ONGs que inauguraram o Crescer Juntos, para formar um portfólio de 20 projectos sociais ao abrigo do programa.

    Associação de apoio aos Albinos de Angola, Associação de apoio à Pessoa no Espectro Autista, Associação Aprendizes do Bem, Associação Cuidados da Infância, Associação De Desenvolvimento Social de Pessoas Vulneráveis, Associação de Escolas Comunitárias, Acção Juvenil pelo Desenvolvimento, Associação Química Verde, Associação Razões Para Acreditar, Associação do Trabalho Para o Desenvolvimento Social, Escola Comunitária Luz Verde, Escola Primária Mentes Brilhantes, Fundação Kissama, Lar Ana Jetu, Ministério Programa Criança Feliz, Ondjoyetu Gungo, Unidos Por Uma Angola Melhor, são os 17 projectos selecionados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pumangol avança com método de pagamento através de Código QR

    Luanda, 12 de Setembro de 2024 – A Pumangol, uma das principais empresas de fornecimento de combustíveis em Angola, acaba de lançar o seu...

    Zona da Camama ganha centro médico de referência.

    O Distrito Urbano da Cidade Universitária, no município de Talatona, em Luanda, conta a partir desta quinta-feira, 12, com uma unidade de saúde de...

    Sobre a declaração de Preto Show, Extremo Signo acrescenta: “Muitas mães põem o filho contra o pai”

    Por: Vanilson Gourgel O rapper angolano Extremo Signo reagiu recentemente às polémicas declarações de Preto Show feitas durante uma entrevista no podcast "Batata Quente". Na entrevista,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto