- Publicidade -

More

    Programa gratuito de formação intensiva tem candidaturas abertas até 16 de Julho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Asseco PST recruta para formar especialistas para a banca

    Luanda, 06-07-2021 – A Asseco PST, empresa especialista no desenvolvimento de software e aplicações para o sector financeiro, abriu candidaturas para jovens finalistas e recém-licenciados que queiram especializar-se na área bancária. As candidaturas destinam-se à VI edição da Asseco Academy, uma academia de formação que vai ministrar um programa gratuito de formação intensiva, com a duração de 240 horas, num período de oito semanas.

    As candidaturas estão abertas até ao dia 16 de Julho e a Academia começará em Setembro, com aulas presenciais e online. Esta formação destina-se a alunos finalistas ou formados recentemente nos cursos de engenharia informática, economia, contabilidade, gestão financeira e áreas afins. Os custos são integralmente financiados pela empresa, não havendo quaisquer encargos para os formandos.

    A Asseco Academy é uma academia de formação que tem como objectivo a formação de quadros para o sector bancário. Com mais de 30 anos de experiência no sector, a Asseco PST apresenta nesta Academia conteúdos formativos com vista ao aumento de competências. Desta forma, os formandos que forem seleccionados e concluírem o curso com aproveitamento ficarão habilitados a prestar um serviço diferenciado e de maior valor acrescentado, sendo altamente requisitados pelos bancos.

    Nas cinco edições anteriores da Asseco Academy, concluíram com sucesso o programa formativo, denominado PFS Certification Program, 85 formandos, situando-se a taxa de empregabilidade nos 85%. Em cada edição, a empresa recebe uma média de 1.000 candidaturas, o que atesta a grande adesão dos jovens ao programa.

    “Estas iniciativas da Asseco Academy são fruto do nosso comprometimento com o desenvolvimento do capital humano nas geografias onde atuamos, através da certificação dos futuros profissionais na área das tecnologias de informação ligados ao sector financeiro”, afirma Célia Catarino, responsável de Recursos Humanos da Asseco PST.

    E a diretora acrescenta: “Do nosso lado, e além dos conteúdos formativos, garantimos não só a disponibilidade das salas equipadas com a tecnologia necessária, como formadores com larga experiência neste sector de actividade e um espaço formativo, localizado na Cidade Financeira, em que todos podem aprender com segurança e em contexto empresarial”.

    Devido à pandemia da Covid-19, esta será a segunda vez em que a formação irá decorrer num sistema híbrido (a primeira vez aconteceu justamente na edição passada que registou uma paragem a meio do curso devido ao decreto do estado de emergência). No programa a iniciar em Setembro, as aulas presenciais representarão 77% do curso e as aulas em regime remoto os restantes 23%.

    O curso está estruturado em oito módulos, seis dos quais com avaliação, cobrindo as várias áreas do negócio bancário. Inclui, designadamente, temas como mercados e produtos financeiros, meios de pagamento, soluções de banco a retalho, soluções de cartões de débito e crédito, e transferências a crédito e pagamento, entre outras. Os alunos vão sendo sucessivamente avaliados através de trabalhos práticos em cada módulo, testes regulares no final de cada um, e um trabalho final com base em temas relacionados com a banca.

    As candidaturas podem ser formalizadas por e-mail para o endereço academy@pst.asseco.com. Além das candidaturas espontâneas, a empresa está igualmente a realizar acções de divulgação nas principais universidades.

    Líder em desenvolvimento de software junto da banca angolana, a Asseco PST lançou a Asseco Academy em Janeiro de 2018. A empresa está presente em mais sete mercados, além de Angola, nomeadamente Moçambique, Cabo Verde, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Namíbia e Malta. Na sua carteira de clientes incluem-se mais de 60 bancos, dos quais 23 em Angola, onde detém uma quota de 82% do mercado total

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Passing Toloba revela que é paquerado por pessoas do mesmo sexo

    Por: Sara Rodrigues Numa recente declaração ao Grupo de Comunicação PLATINALINE, o kudurista Passing Toloba revelou que tem recebido inúmeras paqueras e até propostas de...

    Seguradora ENSA assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios brutos emitidos em 2024

    ➢ ENSA atinge resultado já mais registado no sector em oito meses  Luanda, aos 18 de Setembro de 2024 – A seguradora ENSA comunica que atingiu um marco, sem precedentes no mercado angolano, de 100 mil milhões de...

    Complicações na gravidez da esposa levam Miro Vemba abandonar reality show

    O homem que ama a sua esposa, ama-se a si mesmo, pois nenhum homem jamais odiou o seu próprio corpo; antes, alimenta-o e cuida...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto