Angola está a participar, de 13 a 15 de Maio, no Fórum Internacional da Polícia, que decorre nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, com a apresentação do Projecto Crime Zero, uma iniciativa que visa combater a delinquência juvenil por meio da prática das artes marciais.
A delegação angolana é composta pelo presidente da Federação Angolana de MMA e mentor do projecto, Armando Diogo “Mestre Scott” pelo vice-presidente da mesma federação, Nimi Pedro, e pelos intendentes da Polícia Nacional, Nazário dos Santos e Evaristo Haufico, que representam o país e o projecto num dos mais prestigiados encontros internacionais sobre segurança pública.
O Projecto Crime Zero tem como objectivo resgatar jovens em situação de risco e afastá-los da criminalidade, oferecendo-lhes uma nova oportunidade de vida através do desporto. Actualmente, o programa conta com mais de treze mil atletas em todas as províncias de Angola.
Entre os dias 16 e 19 de Maio, estão previstas reuniões à porta fechada, onde serão discutidas questões relacionadas com bolsas de estudo e a captação de novos parceiros internacionais, visando a expansão e o reforço do impacto social do projecto no território nacional.
Por: Helder Lourenço