Por: Ernesto Jaime
Alexandre Sérgio Manganda é um jovem angolano de 28 anos, doutorando em Administração, Fundador e CEO da empresa Field Right, no Brasil, que recentemente desenvolveu o projecto de agronegócio “Inovação Disruptiva”, onde teve a aprovação para o XXIV Engema – Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente, a decorrer de 29 a 30 de novembro deste ano, nas terras do samba, Brasil.
Em entrevista ao PLATINA LINE, Manganda disse que a ideia surgiu da necessidade de solucionar os problemas que existem no sector de agronegócio, onde actua como empreendedor e exteriorizou a sua satisfação.
“É com bastante satisfação que recebi a notícia, porque eu não esperava que o meu trabalho teria tanta relevância no universo científico, e por ser considerado um evento internacional”, afirmou.
Há 10 anos a viver no Brasil, Alexandre Sérgio Manganda é doutorando no curso de Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e ainda assegura que esta mesma ideia dará suporte ao tema da sua tese de doutoramento.
De realçar que o XXIV Engema – é um evento académico realizado anualmente para propiciar intercâmbio e a discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na temática da Gestão da Sustentabilidade Ecológica e Socioeconómica, envolvendo contribuições do Brasil e do exterior.